O que aconteceu com as mães?
Um livro para quem se importa com as crianças
de James Kimmel

com prefácio de Ana Thomaz
Sobre o livro
O que aconteceu com as mães? reacende a chama daquilo que sustenta e vitaliza a existência humana desde sempre: a maternidade. Este livro não é um manual de técnicas ou métodos de como cuidar de bebês e crianças. E, apesar de abordar temas da biologia, antropologia e psicologia infantil, também não é um tratado acadêmico. Este é um livro com uma linguagem simples e uma mensagem transformadora. Ele é um diagnóstico de nossa civilização feito do ponto de vista do maternar.
Talvez mais importante do que as respostas trazidas aqui sejam as perguntas que nos surgem no decorrer da leitura. O autor nos faz voltar para dentro de nós mesmos em busca de respostas a questões profundas, não só como mães e pais, mas também como filhas e filhos, como seres humanos desejosos de viver uma vida amorosa e plena.
O que aconteceu com as mães? é uma ode à Mãe e à ternura. Mas, acima de tudo, é um convite para que resgatemos nossa própria humanidade esquecida.
Sobre o autor
James Kimmel (1928–2001) nasceu nos Estados Unidos e com 30 anos recebeu seu Ph.D. em psicologia pela Universidade de Nova York. Trabalhou por duas décadas como psicólogo clínico e psicoterapeuta, tendo sido diretor de uma escola para crianças com distúrbios emocionais, além de cofundador e diretor de um centro de terapia infantil, o For Children. Teve três filhos e seis netos.
“O Dr. Kimmel é autor de um de nossos livros favoritos, O que aconteceu com as mães?, e também de muitos artigos inspiradores e repletos de insights. Ele era uma alma bondosa que irradiava gentileza, carinho e amor. Sua visão especial e sua clara compreensão a respeito das necessidades e direitos das crianças têm ajudado muitas famílias em todo o mundo a tratarem seus filhos de um modo amoroso e compassivo. O pleno impacto de sua contribuição nunca poderá ser medido, mas sua sabedoria e dedicação certamente terão um efeito vasto e profundo nas futuras gerações. Sentimos muito sua falta.”
Jan Hunt, The Natural Child Project
Sumário
- Prefácio à edição brasileira
- Prefácio do autor
- 1. Pra onde foram todas as mães?
- 2. Mães são pra maricas!
- 3. As primeiras mães
- 4. Como as primeiras mães desapareceram
- 5. Mães de fachada
- 6. Treinando o bebê para não ser um bebê e o transformando em alguma outra coisa
- 7. As mães são necessárias?
- Posfácio
- Sobre o autor
Ficha técnica
ISBN | 978-65-996987-0-5 |
dimensões | 14 × 21 cm |
páginas | 87 |
encadernação | brochura com orelhas |
papel | Pólen Soft 80g |
peso | 125g |
publicado em | 2022 |
Comentários sobre o livro
“Um livro essencial.”
Ana Thomaz, iniciadora do M.U.D.A.
“Este é um dos raros livros sobre família com o qual estou 100% de acordo.”
Jeannine Parvati Baker, autora de Prenatal Yoga & Natural Birth e Conscious Conception.
“O que aconteceu com as mães? é uma leitura instigante, leve e acessível, que nos relembra que a unidade mãe-bebê é a grande chave para a manifestação de uma humanidade saudável e naturalmente alinhada com a vida. Essa unidade está presente desde a concepção de um novo ser, não finalizando com o parto, sendo este, na verdade, o início de uma nova etapa dessa união. Recomendo a todos aqueles que desejem se reencontrar com a ternura da verdadeira essência materna.”
Daniela Ribeiro, parteira tradicional
“Uma perspectiva maravilhosamente original sobre o tema do maternar na sociedade contemporânea. Todos deveriam lê-lo.”
Elliott Barker, médico, diretor da Associação Canadense de Prevenção à Crueldade às Crianças.
“Recomendo fortemente este livro amoroso e compassivo sobre parentalidade, escrito por James Kimmel. O que aconteceu com as mães? é um livro curto, fácil de ler e de um imenso valor – uma leitura absolutamente obrigatória a todos os futuros pais e mães.”
Karen Ranzi, em seu livro Creating Healthy Children.
“A escrita fácil, a linguagem simples e a apresentação descomplicada de Kimmel fazem com que a leitura deste livro seja indicada não só para pais e mães, mas também para adolescentes em crescimento. Ele traz pensamentos e ideias que muitos pais afetuosos têm, mas que raramente são vistos numa publicação.” Marnie Ko, Organizadora e Editora da Nurturing Magazine.
Leia um trecho
Para conhecer a Apresentação e o Primeiro Capítulo do livro, clique em uma das opções de leitura abaixo.
Compre o livro
Ao clicar no botão “comprar” você irá para o site da Amazon Brasil, onde poderá finalizar sua compra escolhendo entre diversas formas de pagamento.
34 R$ + frete
comprar...